fbpx

3 INSIGHTS DO FILME CORINGA 2019 SOBRE EMPREENDEDORISMO E MARKETING DIGITAL

3 INSIGHTS DO FILME CORINGA 2019 SOBRE EMPREENDEDORISMO E MARKETING DIGITAL

No último dia 03 de outubro (de 2019) aconteceu a estreia do filme Coringa que prometia trazer uma experiência mais sombria, criando de fato uma nova versão do personagem.

Sempre existe uma grande expectativa quando há troca de atores, mas – no meu ponto de vista – foi totalmente superada pela interpretação do Joaquin Phoenix.

Enfim, o filme ficou realmente muito bom, mas não estamos aqui para fazer uma crítica (até porque não somos especialistas em cinema e sim espectadores), então vamos ao que extraímos de informação que pode agregar muito valor ao seus negócio e às suas estratégias de Marketing Digital.

1. Ninguém é insubstituível e qualidade NÃO é um diferencial.

O Joaquin Phoenix provou que, por melhor que algo tenha sido feito, sempre há quem faça igual ou melhor. Depois de o último Coringa que tivemos, até então interpretado pelo ator Heath Ledger, não pensei que na sequência veríamos uma interpretação tão incrível, mas sim, aconteceu!

E a partir dessa observação quero te lembrar – ou informar – que qualidade de produto ou de serviço não é diferencial, É OBRIGAÇÃO e isso não te torna necessário, tão pouco insubstituível.

O ator Heath Ledger tinha a obrigação de interpretar muito bem o Coringa e fez isso, mas isso não o tornou o único capaz de atender à expectativa dos fãs e da crítica e está ai a versão 2019 para provar isso.

Por isso, posicione-se, é o que de fato vai tornar único!

2. Não tente imitar o que alguém já fez – ou faz – de bom. Crie!

O Coringa 2019 não foi descaracterizado nem tão pouco perdeu sua essência, mas veio diferente do último (inclusive pela cor do tão famoso terno).

A versão do Joaquin Phoenix ressaltou características psíquicas e emocionais do personagem que até então eram absolutamente desconhecidas ou ignoradas pelos espectadores e foi exatamente essa reinvenção do Coringa que tornou o filme e a interpretação tão especiais.

Aplicando à nossa realidade de empreendedores e profissionais de Marketing Digital: não tome como referência o que alguém ou seus concorrentes estão fazendo. Existe uma lei de marketing que diz “o importante não é ser o melhor, é ser o primeiro”, por isso, se alguém já está fazendo algo, isso se torna o mínimo para você e não uma referência de inovação e diferencial.

Tenha como principal fonte o seu cliente. Ele sempre vai te falar, de alguma forma, quais são os pontos em que você e talvez o seu mercado como um todo, sejam deficientes e você terá a oportunidade de sair na frente e oferecer uma solução de fato nova e que resolve um problema real.

3. Tudo o que fizer, faça com verdade.

Se tem algo que fica claro durante todo o longa-metragem, é a entrega do ator ao personagem. É nítido o quanto ele estudou, treinou, se preparou e se entregou para criar o Coringa 2019.

Houve, de fato, uma entrega visceral para tornar verdade toda a história para os espectadores e, tanto funcionou, que o filme tem mantido as salas de cinema cheias desde sua estreia.

Aplicando, vemos a importância de querer – de verdade – entregar algo relevante, de querer fazer a diferença para alguém. Quando desenvolvemos conteúdo, precisamos realmente pensar em como podemos ser úteis e ajudar quem terá acesso ao material. Se nos entregarmos e criarmos conteúdos que, de verdade, tem como propósito ser relevante, a audiência vai, com certeza, perceber e reconhecer você e sua marca como autoridade no seu nicho de atuação.

Esses foram os 3 insights que trouxe do filme e que já me fizeram refletir sobre vários aspectos, inclusive, sobre como melhorar sempre, para entregar algo realmente valorozo pra você!

Até o próximo!

Compartilhe com os amigos!

Outros posts